Educação Infantil

Os trabalhos são integrados pelo projeto pedagógico, que norteia os conteúdos desenvolvidos, respeitando o ritmo de desenvolvimento de cada aluno e apoiando seu crescimento contínuo. Nossas crianças contam ainda com aulas extras (inclusas no período pedagógico) com professores especialistas em Música, Expressão Corporal, Ballet.


Infantil I- 4 anos
Nesta fase a criança explode em atividade motora, sua atividade mental é intensa e as vezes tende a sair dos limites , principalmente na linguagem e nas proezas imaginativas. Ainda mistura fantasia e realidade. Compreende as regras, mas quase não as segue. Começa a perceber que escrever não é desenhar e que pode expor suas ideias através da expressão gráfica. A criança de 04 anos é muito falante. Revive nas dramatizações situações vividas em casa, desabafando sentimentos. É uma fase de pleno crescimento. A criança conta histórias incríveis, conta vantagens, inventa justificativas, ameaça, diz palavrões. Quer identificar-se com os padrões da cultura em que vive. Reconhece e nomeia cores, compara tamanhos, formas e pequenas quantidades. Começa a manifestar curiosidade pelas diferenças sexuais. Identifica-se com personagens da televisão. Começa perceber que o combate físico não é o melhor método para resolver conflitos.


Infantil II- 5 anos
Nesta fase a criança é moderada e vive em termos amigáveis com o ambiente. Aprendeu muita coisa, amadureceu. Precisa de tempo para consolidar seus ganhos, antes de se lançar em mais profundas explorações do desconhecido, pois, por volta dos cinco anos e meio, passa por uma nova fase de desassossego. Geralmente, a criança de 05 anos entende-se bem com os amigos em jogos de grupo. Meninos e meninas aceitam-se uns aos outros, mas já manifestam certa competição. Tem vasto vocabulário e já se libertou da pronúncia infantil. Gosta, sobretudo das dramatizações, é uma fase para carrinhos, bonecas, fazendinha, panelinhas e jogos de faz-de-conta. Interessa-se por sinais e símbolos. Gosta de identificar palavras no texto, escrever o seu nome em letra de forma, copiar números e contar objetos. A criança chega a hipótese que a escrita representa a fala e pode-se trabalhar com a escrita espontânea. Já desenha a figura humana com cabeça, pescoço, tronco, nariz, olhos e boca. Utiliza o desenho como expressão do pensamento.


Salas de aula: Maternal – Concebidas como ambientes educativos, as salas de aula são organizadas com estações de aprendizagem que privilegiam atividades formativas específicas, alternadas conforme os projetos pedagógicos.


Sala Multiuso: Uma sala especialmente criada para fomentar a imaginação e a criatividade da criança, fazendo com que as vivências encantadas da infância aconteçam com acolhimento e interação. São momentos em que diferentes recursos estão à disposição dos educandos, como livros, vídeos, fantoches, instrumentos musicais, além de diversos brinquedos para estimulação.


Oficinas de Arte: Nas aulas de artes, as crianças aprendem diversas técnicas e manuseiam diferente materiais, explorando cores e formas. Pintura, modelagem, confecção de objetos com sucata e muitas outras atividades. Criamos esse ambiente para aguçar essas aptidões.


Playground descoberto: A hora do parquinho é o momento mais querido e esperado das crianças. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.


Brinquedoteca: Espaço lúdico de desenvolvimento e aprendizagem. Um ambiente didático-pedagógico onde é organizada uma coleção de jogos e brinquedos que propiciam o aprendizado e o entretenimento dos alunos onde a afetividade é acolhida, a criatividade estimulada e os direitos da criança respeitados.

Refeitório Kids: Ambiente agradável, higiênico, tranquilo e estruturado para as crianças realizarem suas refeições.

Nossa Horta: Espaço onde todos plantam, cuidam, colhem e aprendem sobre a importância do alimento. Por meio da horta, desenvolvem conhecimentos e habilidades que as estimulam a produzir, a descobrir, a selecionar e a consumir alimentos saudáveis.

Instalações: Nossas instalações são aconchegantes e seguras para nossas crianças. Proporciona um ambiente educativo repleto de experiências estimulantes e integradas, estimulando seu crescimento, satisfação pessoal, autonomia e bem estar social.